Assista aos vídeos de apresentação das categorias:
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Gestão de Excelência
Inovação
Cultura Olímpica
Educação Inclusiva
Veja as nossas perguntas frequentes:
O Prêmio Escolas que Inspiram SAS Educação reconhece projetos pedagógicos e práticas realizadas por escolas parceiras SAS Educação de todo o país e que, a partir de iniciativas educacionais, impactaram positivamente escolas, colaboradores, pais e/ou estudantes.
Todas as escolas parceiras SAS Educação. Para ser elegível ao prêmio, o segmento/série no qual o projeto foi desenvolvido deve ser conveniado ao SAS no ano em que o mesmo foi estruturado.
Um projeto pedagógico busca a solução de um problema ou a superação de um desafio. Possui objetivos claros, cronogramas, equipes principais definidas e divisão de tarefas. Além disso, conta com o envolvimento da comunidade escolar ao longo do processo. Importante ressaltar que um projeto pedagógico não é uma ação cotidiana ou um evento de um dia.
Para se inscrever, basta responder ao nosso formulário de inscrição que se encontra nesse site.
Com exceção da categoria de Ensino Fundamental, onde cada escola pode inscrever um projeto para cada segmento (Anos iniciais ou Anos Finais), cada escola poderá inscrever apenas um projeto por categoria. Para as iniciativas que abordam mais de uma categoria, é necessário escolher qual das categorias é mais evidente no projeto.
Claro! Contudo, você deve observar que, para ser elegível ao prêmio, o segmento/série no qual o projeto foi desenvolvido deve ser conveniado ao SAS no ano em que o mesmo foi estruturado.
Não é necessário se inscrever nessas categorias. Todas as escolas parceiras SAS Educação, conveniadas aos segmentos Ensino Fundamental e Ensino Médio, respectivamente, estão inscritas automaticamente nas categorias de Alto Desempenho e Engajamento SAS.
Sim. Por meio dos anexos conseguimos ter uma melhor compreensão do projeto ou prática inscrita e, consequentemente, uma melhor e mais justa avaliação.
No edital que se encontra neste site, está descrito detalhadamente os critérios de engajamento para: Eureka, Educacross e Avaliações, assim como os critérios da categoria de Alto Desempenho.
O processo de avaliação acontece em duas etapas. Na primeira etapa, cada uma das inscrições será analisada por dois membros da banca avaliadora interna, composta por Consultores Pedagógicos e Especialistas do SAS Plataforma de Educação. As inscrições mais bem avaliadas seguirão para a segunda etapa, onde serão avaliadas por uma banca formada por profissionais reconhecidos por seu trabalho no setor educacional.
No Fórum de Mantenedores, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de Agosto.
Poderão participar as escolas que conseguirem vaga para o evento.